Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/oi23ad14/public_html/urbanvet.pt/wp-content/themes/Divi/includes/builder/functions.php on line 6131
Serviços | UrbanVet

Serviços

Prestamos todos os serviços veterinários ao domicílio e sempre que seja necessário um encaminhamento, realizamos o transporte do animal.

Contacte-nos

Ecografia

Dispomos de um ecógrafo com doppler para um diagnóstico mais rápido e assertivo.

Documentações

Realizamos todo o tipo de documentos necessários para o seu animal, registos, passaporte, Boletim vacinal e documentos para viagem.

Radiologia

Temos protocolo com uma clínica para a realização de Raio-X e a UVET assegura o transporte dos animais.

Desparasitação

Aconselhamos os produtos mais indicados para o seu animal.

A desparasitação interna e externa deve ser efetuada com regularidade consoante os produtos utilizados. Prevenindo a aparecimento de parasitas gastrointestinais (interna) e pulgas e carraças (externa).

MicroChip

A colocação do microchip é obrigatória em cães e gatos e deve ser colocado antes da vacinação da Raiva. Ao ter o seu animal identificado com microchip poderá ser uma ajuda no caso de desaparecimento do animal.

Análises

Todas as análises serão enviadas para laboratórios especializados.

Vacinação

Realizamos a vacinação do seu animal logo desde os primeiros meses de vida pois é muito importante para uma vida mais saudável.

É importante não esquecer as prevenções da Leishmaniose e Dirofilariose doenças transmitidas por mosquitos e muito presentes no Algarve.

Sabia que a LEISHMANIOSE…

  • É uma doença causada por um parasita Leishmania Infantum é uma zoonose (transmite-se ao humano) e é transmitida através de um mosquito o Flebótomo.
  • É uma doença que pode ser prevenida através de VACINAÇÃO a partir dos 6 meses de idade e também deve ser prevenida com repelentes de mosquitos: pipetas ou coleiras.
  • Tem 2 tipos: Leishmaniose cutânea e Leishmaniose visceral culminando as 2 com a Morte do animal sendo uma doença de evolução lenta.
  • É altamente endémica em Portugal e principalmente no Algarve.

 

Sabia que a DIROFILARIOSE…

  • É uma doença causada pelo um parasita Dirofilaria Immitis transmitida através de um mosquito culicídeo.
  • É uma doença que pode ser prevenida através de uma injeção anual (GUARDIAN) a partir dos 6 meses de idade, ou através de desparasitação mensal com comprimido e além destas prevenções os repelentes de mosquitos: pipetas ou coleiras.
  • Aloja-se no coração do animal onde se desenvolve e se não tratada culmina na Morte do animal.
  • É altamente endémica em Portugal.